GDF faz mutirão para cadastrar catadores do lixão da Estrutural

Cooperativas estimam que cerca de duas mil pessoas trabalham no local.
A partir de 7 de agosto, só catadores cadastrados terão acesso ao aterro.

Governo do DF prepara edital para construção de aterro sanitário (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)Catador trabalhando no lixão da Cidade Estrutural,
no DF (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
A Administração da Regional da Estrutural vai realizar neste sábado (28) um mutirão no lixão da cidade para cadastrar os catadores que trabalham no aterro. A identificação dos catadores está sendo feita desde o início do mês pelas cinco cooperativas que atuam no lixão.
As entidades estimam que atualmente mais de duas mil pessoas têm como única fonte de renda o material retirado no lixão.
Para organizar a entrada e saída no local, os catadores vão ser cadastrados e receber um colete e uma carteirinha com informações pessoais. De acordo com a administração da cidade, a partir de 7 de agosto só será permitida a entrada de pessoas cadastradas no lixão.
A medida pretende organizar o trabalho e evitar a entrada de crianças e pessoas que procuram o lixão para se esconder da polícia ou da Justiça. O policiamento no aterro será reforçado com rondas policiais diárias.
Neste sábado os catadores ainda não vinculados a nenhuma cooperativa poderão fazer seu cadastro. A administração informou que vai montar também estandes com serviços como  inscrição nos cursos do Instituto Federal de Brasília e exames simples como glicose e pressão
Fonte: G1.com
.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: