GDF entregará 100 mil unidades habitacionais até o final de 2014

 Fábia Andres, da Agência Brasília

Foto:Mary Leal

Anuncio foi feito no “GDF Junto de Você, em São Sebastião, cidade que receberá seis mil apartamentos populares

SÃO SEBASTIÃO (17/11/13) – A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) entregará, até o final de 2014, 100 mil unidades habitacionais em todo o Distrito Federal. O anuncio foi feito pelo secretário da pasta, Geraldo Magela, na manhã desse domingo, (17) durante o Programa “GDF Junto de Você”.

Para São Sebastião, cede do evento, está prevista a entrega de seis mil apartamentos populares, que serão construídos nos bairros Nacionais e Crixá. A licitação para a realização das obras está em fase de elaboração. “Trabalhamos com duas vertentes: a de legalização e a de entrega das escrituras, prioridade absoluta do governo”, destacou o secretário.

O projeto urbanístico de São Sebastião já foi aprovado pela Sedhab. E, o próximo passo é enviá-lo ao Grupo de Analise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar), para aprovação.

Os técnicos da Sedhab analisam os processos relativos, a aproximadamente 15 mil lotes, em dez bairros da cidade, entre eles o centro, que serão regularizados no período. “Processos estes que serão feitos dentro da lei e da justiça. Então não precisa fazer ocupação irregular ou em áreas ambientais que acabam dificultando a regularização do local. Nós vamos legalizar um lote por família e os lotes divididos terão duas escrituras. A questão é o diálogo. Vamos começar pelo mais fácil e vamos solucionar tudo.”, afirmou Magela.

De acordo ainda com o Secretário, inventários terão que ser analisados caso a caso. “Se há problemas na justiça vamos analisar e ver há como resolver. Se há uma brecha na lei” disse ele.

Já a dívida ativa impossibilita a isenção do imposto. Nesse caso a pessoa deve renegociar o valor primeiro. Cerca de 80 mil moradores serão beneficiados com o processo de regularização em São Sebastião, uma luta que dura mais de vinte anos agora prestes a acabar.

(F.A/T.V)

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: