“Garotinho quer acabar com as UPPs”, diz Crivella.



Coisas da Política – O senador MarceloCrivella (PRB) aumentou o tom contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR) quando o assunto foi segurança pública durante entrevista ao jornal carioca ‘O Dia.“O Garotinho quer acabar com as UPPs. Eu acho que acabar com a UPP é como quebrar um termômetro para tentar acabar com a febre. É medieval. A UPP é uma política extraordinária. O problema do traficante não é só vender a droga. Quem vivia no morro, vivia subjugado a regras impostas por esses bandidos. Temos é que universalizar a UPP, levar para todo o estado e aumentar o efetivo da Polícia Militar”, disse.
Seu programa de governo prevê a recolocação na ativa de policiais militares aposentados nos últimos cinco anos. Crivella alega que hoje há policiais se aposentando com apenas 48 anos. Segundo ele, seria um programa voluntário mediante remuneração complementar. “Vemos muitos policiais novos, com um ano de formado, já fazendo policiamento ostensivo. É preciso mesclar juventude e experiência.”

Sobre a articulação que aproximou o Pros de Garotinho, ele comentou: “O ministro Aloizio Mercadante e o deputado federal Ricardo Berzoini negam que tenham articulado com o Pros em favor do Garotinho. Mas eu acredito que tenham feito isso, sim. O PR chantageava o governo e ameaçava apoiar a candidatura de Aécio Neves, do PSDB. São contingências da política, mas não influenciam a nossa eleição. O Pros é um partido recém-formado, tem algum tempo de televisão, mas não tem nenhuma militância”, opinou Crivella.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: