Garotinho, Crivella e Pezão estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do RJ, aponta Ibope


Garotinho, Crivella e Pezão estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do RJ, aponta Ibope

Deputado aparece com 21%, senador tem 16% e governador, 15% das intenções de voto

Do R7

Candidatos estão empatados dentro da margem de erro de 3 pontosMontagem/R7

O senador Marcelo Crivella (PRB), o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo e divulgada nesta quarta-feira (30).

Garotinho aparece com 21% das intenções de voto, Crivella com 16% e Pezão com 15%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Lindberg Farias (PT) está em terceiro lugar na disputa, com 11%. Dayse Oliveira (PSTU) tem 2%. Ney Nunes (PCB) e Tarcísio Motta (PSOL) registram 1% cada.

De acordo com o Ibope, 21% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. As pessoas que disseram não saber em quem votar ou que não responderam às questões somam 12%.

A pesquisa também sondou o percentual de rejeição dos entrevistados. Garotinho tem o maior índice: 44%. Lindberg e Pezão empatam na rejeição, com 17%. Crivella aparece com 15%, empate técnico com os dois anteriores.

Senado

O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB) lidera a corrida ao Senado no Rio. Ele aparece com 24% das intenções de voto, seguido de Cesar Maia (DEM), com 17%.

Eduardo Serra (PCB) tem 7%; Carlos Lupi (PDT), 3%; Pedro Rosa (PSOL), 3%; Liliam Sá (PROS), 2%; Diplomata Sebastião Neves (PRB), 1%; Heitor Fernandes (PSTU), 1%. Brancos e nulos somaram 24% e 18% não souberam ou não quiseram responder.

Ao todo, 1.204 eleitores foram entrevistados entre os dias 26 e 28 de julho. A pesquisa foi registrada
TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número RJ- 00011/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR – 00271/2014.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: