Garla quer incluir o Hino do DF em momentos cívicos‏


O deputado Evandro Garla é autor do Projeto de Lei 1880/14, que altera a Lei 1.239, de 31 de outubro de 1996 que dispõe sobre a comemoração do Momento Cívico em escolas públicas do Distrito Federal e dá outras providências. A proposição de autoria do deputado Garla acrescenta alguns trechos a Lei. O texto do PL 1881, dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino do Distrito Federal nas atividades que menciona e dá outras providências.

O parlamentar destaca que a Lei Orgânica do Distrito Federal entende que são símbolos da Capital Federal: o hino, a bandeira e o brasão. “O hino, como símbolo desta unidade de federação, se trata de uma manifestação musical, de importante valor histórico, criado para transmitir o sentimento de união do seu povo bem como demonstrar os propósitos e sonhos a serem alcançados como perspectivas de futuro”, ressaltou.

Para Garla, assim como o Hino Nacional Brasileiro é entoado nas mais variadas celebrações, inclusive as esportivas, e nas horas cívicas das escolas da Rede Pública e Privada do Distrito Federal, o Hino da cidade merece ser entoado para resgatar o civismo, o orgulho e amor pelo DF.

Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: