Garantia de pão na mesa

Garantia de pão na mesaCRISTINA 10

É o que está acontecendo com a realização do o Projeto Mão na Massa – Padarias Artesanais, idealizado pela Associação Comunidade Sustentável, que propõe a organização e treinamento de alunas e monitoras de instituições para elaboração de pães, bolos e roscas por processos caseiros. A qualificação facilita a e inserção no mercado de trabalho e o conhecimento pode também ser multiplicado para outras pessoas ligadas às instituições. Nesta primeira etapa estão sendo treinadas duas turmas, uma casa de recuperação feminina na Ponte Alta/Gama e uma creche na Estrutural. As duas entidades necessitam ter autonomia no fornecimento de pães que geralmente são doados, e com uma produção própria poderão além de servir nas refeições diárias, colocar à venda nas comunidades que apoiam estas entidades.

Nas duas entidades o Projeto Mão na Massa conta com o patrocínio do Rotary Club de Taguatinga representado pelo presidente Enio Marcelo Dotto e da presidente da Casa da Amizade, Karini Borges Dotto. Esta parceria é de grande importância pelo caráter de autonomia que será dada às entidades no quesito alimentação. O Rotary Club com sua característica de servir a comunidade e participar ativamente em projetos humanitários vem somar com a Associação Comunidade Sustentável, como diz sua representante Christina Pedra: “Partilhamos do mesmo objetivo de servir à comunidades que estejam em momentos difíceis e poder oferecer-lhes independência no fornecimento do pão na mesa diariamente é uma satisfação imensa”.  O Projeto desenvolvido na casa de recuperação feminina conta também com o importante patrocínio do Grupo de Cônjuges de Missões que realizam um grande trabalho social na cidade.

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: