Gama terá Parque Urbano Vivencial

Parque será construído em uma área de 52 mil m², no centro da cidade

Do R7

Governador plantou árvore depois do anúncio de construção de parque no GamaDivulgação / GDF

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou a autorização para a abertura da licitação para as obras de construção do Parque Urbano Vivencial no Gama (DF).

— Vamos fazer a licitação do Parque Urbano Vivencial que há muitos anos é um sonho dos moradores do Gama. O Parque tem a importância de preservar e permitir que a população possa usar o espaço para aumentar a qualidade de vida.

O Parque será construído em uma área de 52 mil m², no centro da cidade, e terá quiosques, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de cooper e de caminhada e ciclovia. As obras devem começar em fevereiro de 2014 e terminar em agosto do mesmo ano. Mais de R$ 3,9 milhões serão investidos no local.

A verba para as obras foi liberada pelo Fundurb (Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal), que é administrado pela Sedhab (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal), servindo como compensação ambiental pela construção do Paranoá Parque, um dos maiores empreendimentos do Programa Habitacional Minha casa, Minha Vida / Morar Bem.

O projeto foi desenvolvido pelos técnicos da Sedhab. Depois do anúncio, o governador plantou uma muda de uma árvore nativa do cerrado. O Parque Urbano Vivencial faz parte do programa “Brasília, Cidade Parque”.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: