Gama recebe operação contra dengue nesta semana


Gama recebe operação contra dengue nesta semana

Moradores do DVO poderão depositar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença nas pontas das ruas; material será recolhido pela administração regional

Quadras residenciais do DVO, no Gama, receberão, nesta segunda (26) e terça-feira (27), uma ação de manejo ambiental de combate à dengue. O objetivo do trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, é intensificar as estratégias para erradicar o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

Entre os trabalhos que serão desenvolvidos na região, que tem 2 mil moradores, estão a retirada de lixo e entulho, que podem se tornar criadouros do mosquito, e a orientação da população. Durante a ação, que acontece de 8h as 13h, cada esquina de rua será um depósito de materiais a serem descartados, que serão recolhidos pela Administração Regional do Gama e SLU.

Segundo a coordenadora da equipe de saúde, Juliana Rocha, o manejo pretende sensibilizar a população sobre a importância de se prevenir a doença. Ela destacou que, com o engajamento de toda a população, os casos de dengue tendem a diminuir.

“Lixo e entulho acumulados facilitam a retenção de água. O cuidado adequado com o quintal, com as calhas, garrafas e caixas de água são atitudes simples que podem evitar a doença”, finalizou a coordenadora.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: