G5 definirá quem será o candidato ao Senado


Disputa interna: Olair Francisco e Alírio Neto (Foto: Reprodução)

Os três deputados distritais que compõem o blocão, grupo criado formado por cinco partidos (PEN, PTC, PTdoB, PHS e PRP), estão trabalhando para indicar um nome para concorrer à vaga ao Senado. De acordo com o apurado, até 30 de maio, um dos dois deputados que compõem o G5, Alírio Neto ou Olair Francisco, deverá ser indicado para disputar a vaga.

Até o momento, representantes do blocão estão com discurso bem afiado. O deputado Olair Francisco (PTdoB) usou a tribuna da Câmara Legistaiva nesta terça-feira,13, para defender mais espaço para o G5. Segundo o deputado, o grupo tem se reunido com metas de eleger deputados distritais e federais e conquistar a vaga ao Senado na chapa majoritária liderada pelo PT e PMDB.

Alírio ou Olair

O deputado Alírio Neto nunca escondeu de ninguém seu interesse em disputar uma vaga ao Senado, e para atingir seu objetivo, o parlamentar vem tentando costurar um acordo a fim de levar a melhor nessa situação. Como três representantes do blocão são parlamentares, há uma tendência natural de aumentar o número de eleitores nas eleições desse ano, pelo menos, foi o que observou Alírio Neto. “Podemos ter um ganho de até 350 mil votos, isso, devido à qualidade de filiação dos nossos pré-candidatos” frisou o parlamentar.

Negociação

Sobre o assunto, o deputado Agacial Maia (PTC) disse que existe uma pauta para ser discutida com o governador, e espera o momento certo. “Continuamos na nossa luta reivindicando uma vaga ao senado. É importante dizer que esse grupo reúne 300 mil votos, podendo chegar até 350 mil, portanto, é um fator decisivo nas eleições de 2014” concluiu.

Por Jean Marcio Soares

http://guardiandf.com.br/index.php/politica/item/14209-g5-definir%C3%A1-quem-ser%C3%A1-o-candidato-ao-senado

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: