Futuro Campeão busca jovens talentos do tênis

Seletiva acontece neste sábado (8) no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião.

99552797e1630f1fc706d3714ba75745_M

(Brasília – 4/8/2015) – De olho na formação de pequenos atletas que podem brilhar nas quadras, a Secretaria do Esporte e Lazer em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, realiza no próximo sábado (8), no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião, a primeira seletiva de tênis do programa Futuro Campeão.

A nova modalidade oferecida na unidade busca crianças de 6 a 11 anos que tenham talento e potencial para se desenvolver no esporte de rendimento, para que representem o Distrito Federal em competições locais, regionais, nacionais e até internacionais.

A seletiva será realizada das 8h às 12h e das 14h às 18h. Podem participar dos testes meninas e meninas de todo o Distrito Federal, nascidos de 2004 a 2008. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até sexta-feira em um dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. No dia da seletiva, os interessados somente poderão se inscrever na unidade de São Sebastião.

Os candidatos devem se apresentar na seletiva com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira e munidos de protetor solar. Serão avaliados aspectos físicos e técnicos, como contato com a raquete, coordenação motora, velocidade, força, agilidade.

Benefícios

Os atletas selecionados receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e confederação da modalidade. Já os que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão ser direcionados às atividades regulares de tênis dos Centros Olímpicos e Paralímpicos para que adquiram novas habilidades.

Seletiva de tênis do Futuro Campeão 

Data: sábado, 8 de agosto de 2015

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião

Condições para participação: Nascidos entre 2004 e 2008, feminino e masculino.

Inscrições gratuitas: secretarias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No sábado, somente em São Sebastião.

Foto: Camila de Magalhães/FAC.

http://www.esporte.df.gov.br/noticias/item/2757-futuro-campe%C3%A3o-busca-jovens-talentos-do-t%C3%AAnis.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: