Fundação Republicana lança plataforma de ensino a distância


Brasileiros com acesso à internet podem participar do Curso de Política de qualquer lugar do país

  Brasília (DF) – Nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 14h, estarão abertas as inscrições para o Curso de Política online, da Fundação Republicana Brasileira. Alunos de todo o Brasil podem se inscrever. O curso é gratuito. Para participar é preciso apenas se interessar pelo tema, ter acesso à internet, e preencher o formulário de inscrição no site da FRB.

As vídeo-aulas, ministradas pelo cientista político e coordenador acadêmico Leonardo Barreto, estão divididas em dez temas e três módulos distintos. Em cada um deles é possível acessar apostila, bibliografia sugerida e exercícios complementares. Além disso, o aluno pode retirar dúvidas por meio do tutor online, que promoverá fóruns de discussão e dará suporte durante os estudos.

O conteúdo é o mesmo ministrado presencialmente, porém, os vídeos são mais compactos, objetivos e com linguagem de fácil entendimento, para dar mais dinâmica ao processo de aprendizado. O início das aulas dependerá da demanda de inscrições. A primeira turma será iniciada com, no mínimo, 20 pessoas. Todos os inscritos serão atendidos.

O curso “Dez lições sobre Política” aborda os seguintes temas: cidadania, democracia, participação, partido político, eleição, poder, ética, políticas públicas, liderança e republicanismo. A aula, acompanhada de debates, já foi realizada presencialmente em dezesseis estados e no Distrito Federal, por meio do serviço itinerante, que atende de acordo com as solicitações dos interessados.

Agora, na plataforma de ensino a distância, as aulas podem ser assistidas de qualquer lugar, de forma prática. O próprio aluno determina horários para estudar e responder às atividades, que são monitoradas e apresentam gráficos de desempenho, para que tutor e estudante tenham um retorno sobre a assimilação do conteúdo. As tutorias serão previamente marcadas e informadas ao participante. Ao final será emitido certificado de participação.

Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível no site institucional da FRB.

Por Suellen Siqueira 


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: