Funcionários de empresa de ônibus fazem greve e param Zona Sul


Avenida Guarapiranga está bloqueada. 
Funcionários de empresa de ônibus fazem greve e param Zona Sul
Eles protestam por questões trabalhistas.
Greve empresa VIP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Motoristas e cobradores da empresa VIP, na Zona Sul de São Paulo, fazem paralisação e protesto na manhã desta segunda-feira (12). Os funcionários protestam por questões trabalhistas e pedem reajuste salarial. As avenidas Guarapiranga e Atlântica e a Estrada do M’Boi Mirim estavam bloqueadas às 6h50 e centenas de pessoas descem dos ônibus e caminham.

As vias são importantes para o escoamento de bairros populosos da capial, como o Jardim Ângela, Capão Redondo e Grajaú e são usadas também por quem mora em cidades vizinhas, como Taboão da Serra.

A garagem da empresa tem 224 ônibus que atendem 19 linhas, segundo a SPTrans. A Prefeitura acionou a operação Paese para tentar minimizar os transtornos, e cerca de 80 ônibus foram colocados emergencialmente para atender 7 linhas.

“Fecharam a Avenida Guarapiranga. Andei 20 minutos a pé para pegar o trem e ele veio abarrotado”, diz o técnico de informática Edmilson Rocha.

Os manifestantes usam os ônibus para fechar também ruas menores que poderiam ser usadas como alternativa para trafegar pela região. É o caso da Rua Olívia Guedes Penteado, fechada na conexão com a Avenida Atlântica.

Quem consegue percorrer parte da Estrada do M’Boi Mirim tem como alternativa a Avenida Guido Caloi, que não foi interditada.
tópicos:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/funcionarios-de-empresa-de-onibus-fazem-greve-e-param-zona-sul.html

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: