Funcionário do STF é preso por chefiar quadrilha de tráfico de drogas no DF

Funcionário do STF é preso por chefiar quadrilha de tráfico de drogas no DF20160125105556285118i

Ação fez parte da Operação Têmis, que apreendeu 16 tijolos de maconha com o grupo

Quatro pessoas, entre elas um funcionário do Supremo Tribunal Federal, que é apontado como líder da quadrilha, foram presas acusadas de participar de um esquema de aquisição de drogas em Goiânia. Segundo investigação da Operação Têmis, da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (Cord), o grupo transportava os entorpecentes para o Distrito Federal.
Com eles, foram apreendidos 16 tijolos de maconha. A abordagem aconteceu na BR-040, próximo ao Gama, após um dos suspeitos ir buscar uma “mula” na rodoviária de Brasília, que tinha acabado de chegar de Goiânia.

A polícia apreendeu 16 tijolos de maconha com os suspeitos

A polícia apreendeu 16 tijolos de maconha com os suspeitos

Vinícius Correa Dias, conhecido como “Vila”, tem 30 anos e vivia processo de ressocialização. Em prisão domiciliar, recebia R$ 1800 para trabalhar como mensageiro no gabinete de um dos ministros do Supremo — ele era funcionário terceirizado há dois anos. Vinícius e os supostos comparsas eram investigados pela polícia há 11 meses.

Além de Vinícius, foram presos Diego Rodrigues Vitalino, 27, responsável por buscar a droga em Goiânia e voltar com a carga no ônibus; Bruno Martins Maia, 31, que buscou Diego na Rodoviária Interestadual; e Edvaldo Pereira da Silva, 26. A polícia prendeu o quarteto na última sexta-feira (22/1), quando Diego chegou com a droga. A polícia os seguiu até a casa de Vinícius, em Valparaíso (GO).

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: