Fred fala sobre lance do pênalti: “Não sou jogador de ficar caindo”


Atacante comentou jogada que culminou no gol da virada do Brasil sobre a Croácia


Fred cai na área e o juiz marca pênalti durante a primeira partida da Copa do MundoFoto: ADRIAN DENNIS / AFP
No dia que se seguiu à vitória de virada do Brasil sobre a Croácia na abertura da Copa do Mundo, o atacante Fred falou sobre o pênalti que sofreu no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Neymar cobrou e fez o 2 a 1. Em vídeo divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante reforçou que houve a infração, cometida pelo zagueiro Lovren.

— Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti, menos pênalti. A Fifa mandou uma comissão de arbitragem para orientar todos os jogadores, fez isso com todas as seleções, para não ter agarra-agarra na área que o árbitro ia dar pênalti. Naquele lance, eu dominei a bola com a (perna) direita já para girar pela esquerda e sofri uma carga no ombro. Perdi o alcance da bola e (aquilo) me desequilibrou, e eu caí. Eu não sou jogador de ficar caindo — ressaltou o camisa 9.

Fred lembrou o lance do gol que marcou contra a Sérvia no último amistoso antes do Mundial. Disse que a situação foi semelhante, mas, pelo contrário, chutou a bola porque tinha condições de finalizar. Segundo o centroavante, a decisão do árbitro japonês Yuichi Nishimura não irá manchar a vitória brasileira.

— Vi muita gente falando que não foi pênalti, mas teve, sim, a carga. E foi o suficiente para me tirar da bola para fazer o gol. Estamos trabalhando o máximo para ganhar, no futebol. Nada vai abalar o nosso ambiente aqui ou tirar o nosso foco. Não vamos tirar o brilho dessa nossa vitória, que foi muito merecida — emendou.

O atacante também agradeceu o apoio da torcida que foi ao estádio em São Paulo e incentivou a equipe. Além disso, comentou o fato de o time passar por uma “experiência” diferente, pois desde a Copa das Confederações não tinha saído atrás no placar em competições oficiais.

Assista ao vídeo:

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: