FRB ministra palestra sobre política na Rede Record


   Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), na Record Brasília. Na oportunidade, o cientista político e coordenador acadêmico da FRB Leonardo Barreto ministrou a palestra “Manifestações e a Política Brasileira”.

Cerca de setenta funcionários dos setores de jornalismo portal R7, estúdio e redação, administrativo, técnico, operacional, comercial e de transporte da emissora assistiram às explanações. A política atual e os protestos iniciados em junho deste ano, por todo o país, foram o foco da palestra.
Segundo Barreto é preciso acabar com a sensação de que não temos controle sobre os políticos. “Estamos vivendo um momento de desconforto. Precisamos manter os protestos, mas mudar a chave. O que separa as pessoas de uma situação ruim para outra, melhor, é basicamente a política”, disse.

O professor explicou ainda a diferença entre política e politicagem. “O processo político não é necessariamente um processo de corrupção, jogatina. Podemos citar grandes transformações sociais que a política tem feito, goste você ou não. O processo político e democrático é um processo de aprendizado”, enfatizou.

Mauro Silva presidente da FRB, falou sobre o Curso de Política, ministrado regularmente na sede da FRB, na capital federal e nos estados. Além disso, convidou os presentes a conhecer a nova sede, inaugurada no dia 2, e os serviços disponibilizados gratuitamente à comunidade. “Para nós é uma satisfação estar aqui e poder contribuir de alguma forma, por meio da conscientização política. Nossa sede está de portas abertas para vocês”, disse.

Durante o evento uma série de atividades foram realizadas, entre elas ginástica laboral, cuidados com a saúde e beleza, palestras sobre segurança no trabalho e atividades voltadas à sustentabilidade, como artesanato com materiais recicláveis e o projeto “Plante uma árvore”, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é fundamentada na legislação trabalhista como um evento obrigatório a ser realizado periodicamente nas empresas de todo o Brasil. O organograma é feito pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), regida pela lei 6.514, de 22 de dezembro de 1977.

Durante o período, são realizadas atividades de conscientização dos empregados sobre saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes. Além de orientações sobre diversos temas, previamente escolhidos.

Fonte: Portal PRB

Fotos: Victor Braz

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: