Frank Aguiar

 Frank Aguiar
Sou um homem sonhador e realizador. Corro atrás dos meus objetivos, mas nunca deixo de sonhar. Sou cantor e político, com muitas coisas importantes a realizar. Tenho muito orgulho de ser brasileiro e nordestino.

Frank Aguiar é personagem de uma história pra lá de especial. Nasceu na cidade de Itainópolis, interior do Piauí e cresceu entre cinco irmãos, aprendendo com seu pai desde cedo os primeiros acordes musicais.

Casado e pai de três filhos é cantor, compositor e instrumentista. Estudou música pela Universidade Federal do Piauí-UFPI; formou-se em Direito pela UNIP-SP. É atualmente Vice-Prefeito da cidade de São Bernardo do Campo-SP, bem como Presidente do PTB dessa mesma cidade.

Sua carreira teve início quando ainda criança, tocando em bares, restaurantes e bailes de debutantes. Seu talento e carisma o fizeram crescer e, já aos quinze anos, deixou sua terra natal para estudar em Teresina – capital do Piauí, onde ingressou na Universidade Federal para fazer o curso de Música contra a vontade de seus pais que o queriam doutor. Tempos depois, em 1992, instigado por seus ideais de tornar-se um profissional reconhecido, partiu para São Paulo onde nesse mesmo ano gravou seu primeiro disco. Na grande metrópole deparando-se com dificuldades impensáveis, lança-se na fantástica aventura da ousadia dedicando-se dia após dia a realizar seu sonho. E assim, ele gravou o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto disco, etc… Superava-se a cada ano e disco, aumentando assim o número de seus admiradores e ganhando prêmios e críticas positivas dos especialistas em música. O hit “Mulher Madura”, por exemplo, virou hino na boca do povo e “Prenda”, foi incluso na trilha sonora da novela Amor e Ódio/SBT, sendo essas, dentre outras, as mais executadas nas rádios e até hoje, as mais pedidas nos shows do artista. Consagrando em 2005 seus 10 anos de sucesso, Frank Aguiar lança seu primeiro DVD lotando então o Olympia-SP, palco mais renomado do país. Tamanho sucesso levou o cantor a fazer turnês também fora do Brasil: EUA e Japão.

Em 2006 Frank Aguiar é homenageado juntamente com o seu Estado de origem, o Piauí, passando a ser enredo de Carnaval da Escola de Samba paulistana Tom Maior. Conduzindo seus passos sempre pelo caminho do sucesso, grava mais um CD e, eis que Frank entra na política: disputa um cargo eletivo pelo Estado de São Paulo e elege-se a Deputado Federal, pelo PTB, com 144.797 votos. Assume o cargo em 2007, desempenhando brilhante trabalho em sua plataforma política. Grava neste mesmo ano o CD Carimbó, um sucesso!
No ano de 2009, com um novo projeto político, Frank Aguiar assume o cargo de vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo. Os compromissos artísticos e políticos são muitos, mas ele responde a tudo sempre com muita responsabilidade e compromisso, o que prova que ama o que faz. Prontamente está engajado em mais dois projetos: divulgação do seu 16º disco “Daquele Jeito”, bem como acompanhamento das gravações do filme Os sonhos de um sonhador – A história de Frank Aguiar. Falar mais o quê? …O tempo não pára e este profissional também não.

A lição que se tira desse passeio pela vida de Frank Aguiar, é que ele é uma dessas obras raras produzidas pela força da ousadia. Sujeito simples, notadamente carismático, que fez dos sonhos uma realidade de sucesso. Fez-se grande à medida que os obstáculos surgiam; foi um vencedor em tudo aquilo a que se dedicou… Não se pode dizer que é um fenômeno do acaso.

Ele, com uma coragem incomum, transformou os acasos em oportunidades para mostrar ao mundo a dimensão do seu talento. Enfim, nos múltiplos papéis exercidos por ele, brota a certeza de que um forte brilho irradiará suas escolhas tornando sua biografia uma fonte de inspiração àqueles que se propuserem a fazer da vida um espetáculo de bravura, conquistas e reconhecimento popular.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: