Frango ao Molho de Queijo Emmental, no Giro Gastronômico.


Frango ao Molho de Queijo Emmental, no Giro Gastronômico.

Um prato de origens suíças com toque francês. O dourado do queijo fica muito vistoso no prato e o sabor e o aroma são inigualáveis.

6 porções

Ingredientes

2 frangos pequenos em pedaços
300 gr de queijo emmental
3 dentes de alho
½ copo de leite
200 gr de manteiga
500 gr de cebolas pequenas
½ litro de vinho branco seco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo

Temperar os pedaços de frango com sal e pimenta. Derreter em fogo baixo 150 gr de manteiga em uma frigideira grande. Descascar as cebolas. Colocá-las inteiras na frigideira e acrescentar o alho bem picadinho. Deixar dourar mexendo uma vez ou outra. Acrescentar os pedaços de frango e deixar tostar por todos os lados. Regar com meio litro de vinho branco e deixar que ele evapore em fogo baixo. Prosseguir o cozimento do frango em fogo médio. Derreter a manteiga restante em uma panela e misturar o queijo até fundir (homogenizar). Adicionar o leite e mexer até conseguir um creme dourado. Se precisar acrescente mais leite devagar para que não fique muito grossa a mistura. Quando o frango estiver pronto colocá-lo em uma travessa e servir com o creme de queijo por cima.
Dicas: você pode utilizar apenas pedaços de frango que você mais goste na receita, como por exemplo, coxas e sobrecoxas já compradas em bandejas nos supermercados.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: