Força Jovem DF realiza 1ª Copa 10 de Futsal BRASÍLIA,


 

Por: Suellen Siqueira
A Força Jovem Brasil DF realizou a 1ª Copa 10 de Futsal. O evento foi realizado no ginásio de esportes do Cruzeiro e contou com a participação de autoridades políticas, atrações artísticas como Provérbio X. Na oportunidade, houve sorteio de duas bicicletas, um Xbox 360 e um Iphone.

O grupo Thunder Voices deu início às atividades apresentando duas músicas, também coreografadas pelo Grupo de Dança FJB. O primeiro bloco de apresentações teve continuidade com o grupo de street dance Star Boys.

A abertura oficial deu-se em seguida por meio da execução do hino nacional e entrada de troféus, bandeiras e os 40 times da competição. Thiago Magalhães, coordenador do FJB DF, convidou os presentes a orar pelo trabalho e agradeceu aos apoiadores do evento: o deputado distrital Evandro Garla, líder do PRB Jovem; Ricardo Quirino, secretário do idoso; Mauro Silva, presidente da Fundação Republicana Brasileira e o Secretário de Esportes, Júlio César.

A primeira partida da copa foi entre os times “Amigos da FJB” e “FJB DF”. O jogo terminou empatado.

Para Thiago Magalhães, idealizador do evento, o esporte é um meio de despertar o interesse dos jovens para atividades sadias. “Além de colaborar para o desenvolvimento e integração deles, é também uma oportunidade de mostrar o talento de cada um”, explica.

O deputado Evandro Garla chama a atenção para a abordagem do trabalho. “É uma forma de incentivar os jovens a sair das drogas, a buscar outros caminhos”, enfatiza.

Ronan Ferreira, coordenador do projeto de esportes da FJB DF, falou sobre as expectativas para o trabalho neste ano. “Começamos com força total e tenho certeza que o projeto trouxe benefícios para todos que participaram. O ano de 2012 é um ano diferente e especial para nós”, concluiu.

As demais equipes competiram durante toda tarde para definir os times que seguirão para as eliminatórias.




      

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: