Fogo queima área de preservação ambiental próximo à Colina, na UnB


   Fogo queima área de preservação ambiental próximo à Colina, na UnB Incêndio atingiu cerca de 35 mil m², informou Grupamento de Proteção Ambiental

Grupamento de Proteção Ambiental tenta combater incêndio próximo à Colina

Um incêndio em uma área de preservação assustou os moradores da Colina da Universidade de Brasília, na tarde desta quarta-feira (8/1). De acordo com o tenente Mendes Silva, do Grupamento de Proteção Ambiental, o incêndio atingiu uma área de 35 mil m², considerado de grande porte, por se tratar de área urbana.

Quatro militares auxiliaram no combate ao fogo, que durou cerca de três horas. O grupamento acredita que o fogo tenha sido provocado por catadores de lixo, na queima de fios na hora da retirada de cobre.

Fogo se espalhou rapidamente e gerou muita fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros

Segundo o professor de computação gráfica da universidade e morador da Colina, Edison Pratini, os focos de fogo chegaram a pelo menos 50 metros do apartamento onde mora. “O fogo se espalhou com o vento e a mata seca”, disse.

Patini lembra que há cinco anos um incêndio de grande proporção ameaçou atingir as árvores próximas aos prédios. “O calor era tão intenso que parecia estar dentro de casa”, completou.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: