Fogo Incêndio atinge terminal de cargas no Macuco, em Santos


De A Tribuna On-line

Fogo consumiu rapidamente uma das áreas do armazém, localizado no Macuco

Um incêndio na noite desta quinta-feira atingiu um dos galpões do terminal Marimex, na Rua Padre Anchieta, nº 55, no Macuco, em Santos.

A empresa, um dos maiores terminais alfandegados do Porto de Santos, movimenta e armazena diferentes cargas, inclusive químicos e, em função do alto poder de combustão dos produtos estocados, a ação do Corpo de Bombeiros começou rapidamente no local.

Moradores relataram a A Tribuna que ouviram várias explosões próximas, por volta das 19h10. Rapidamente, o fogo se alastrou no armazém da empresa.


Segundo a Polícia Militar, incêndio na noite desta quinta-feira não deixou vítimas

Informações não oficiais são de que o incêndio foi gerado por um curto-circuito, que logo atingiu pneus e papéis armazenados.

As imediações da Marimex foram isoladas. Viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes da Guarda Portuária faziam o trabalho de combate às chamas até as 23 horas desta quinta-feira. A Polícia Militar também está presente, e confirmou que não há vítimas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Nota

Em comunicado, a Marimex informou que o fogo começou em um dos centros de distribuição da empresa, que o episódio não provocou vítimas e está sob controle. ”É um incêndio de pequenas proporções, que atinge uma célula de pouco menos de mil metros quadrados, totalmente isolada, que ocupa parte de um armazém de 16 mil metros quadrados. Não há risco de expansão do fogo para fora da célula isolada onde está localizado. Tão logo haja mais informações a Marimex tomará a iniciativa de divulgá-las”.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: