Firmino Filho confere desfile do Bloco Barão de Itararé

Neste domingo, o prefeito Firmino Filho foi conferir o tradicional desfile do Bloco Barão de Itararé, no Dirceu. O convite foi feito pelos organizadores do bloco, que, este ano, trazem um samba enrede em homenagem à duas importantes lideranças da região: Dino Pereira e Anselmo Dias, que faleceram recentemente.

9e9fdc4485 c430b955ec (1) 041acdf93d

O bloco já está há 26 anos se apresentando no bairro e, todos os anos, arrasta centenas de moradores para a avenida principal do Dirceu. “Há 26 anos, fazemos questão de nos apresentar para a comunidade. É a comunidade do Dirceu que constrói esse bloco. Em anos anteriores, saímos com mais gente, mas é importante mantermos a tradição”, comentou um dos organizadores, Raimundo Mendes.

Segundo ele, os integrantes do bloco também participarão dos desfiles da escola de Samba Unidos da Santana, que acontece na próxima terça-feira. “É uma escola que é daqui da região e vamos nos integrar a ela”, explica.

ed4400f5f6 83cc178d0e d1b187f77a

Para o prefeito Firmino Filho, o carnaval de Teresina tem se mostrado fortalecido, principalmente nos bairros. “Temos vários blocos tradicionais nos bairros, como o Barão de Itararé, o Vaca Atolada, o Paçoca, o Capote da Madrugada, o Sanatório. O teresinense mostra que se reinventa e que gosta e valoriza o nosso carnaval. Esse carnaval que não é apenas de escola de samba, mas que é de blocos por toda a cidade. Valorizamos e incentivamos isso, por isso, fizemos questão de estar presente, dando nosso testemunho de apoio a essas manifestações”, comentou.

About Willams Rocha

%d blogueiros gostam disto: