Filho de Lula defende pai nas redes sociais e critica Operação Lava-Jato

Filho de Lula defende pai nas redes sociais e critica Operação Lava-Jato

Lula é suspeito de ocultar imóveis e foi intimado a depor em 17 de fevereiro

Crédito: Estadão Conteúdo. Fábio Luiz Lula da Silva, também conhecido como Lulinha, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Crédito: Estadão Conteúdo. Fábio Luiz Lula da Silva, também conhecido como Lulinha, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, usou neste sábado (30) as redes sociais para defender o pai e criticar as investigações da Operação Lava-Jato, bem com a cobertura da imprensa. Lula é suspeito de ocultar imóveis e foi intimado a depor em 17 de fevereiro para explicar a relação com um tríplex na praia das Astúrias, no Guarujá (SP).

Fábio Luís compartilhou neste sábado diversas mensagens no Facebook que sugerem a espetacularização da operação. Uma delas tinha o título “O ´tríplex do Lula versus a casa dos Marinhos numa ilha”. Reportagem publicada neste sábado pelo jornal “Folha de S.Paulo” revelou que a mulher de Lula, Marisa Letícia, comprou um barco e mandou entregá-lo em outro alvo da Operação Lava-Jato, um sítio em Atibaia. Ela e Lula são suspeitos de ocultar a propriedade, que teria sido alvo de reforma feita pela OAS e pela Odebrecht.

Segundo a reportagem, na nota fiscal entregue pela fabricante do barco, a empresa Alumax, consta que a compra do barco foi em 27 de setembro de 2013, por R$ 4.126,oo. A embarcação, de alumínio, tem seis metros de comprimento,capacidade para cinco pessoas, sem motor e de modelo Squalus 600, da marca Levefort.

A aquisição reforça o elo do ex-presidente do local, admitido pelo próprio Instituto Lula em nota divulgada na sexta-feira. “Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia”, diz a nota. Os donos do sítio são Fernando Bittar e Jonas Leite Suassuna Filho, sócios de Fábio Luís, filho de Lula. Já Fernando é filho de Jacó Bittar, um dos melhores amigos do ex-presidente e um dos fundadores do PT.

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: