Filhas de Mandela souberam da morte de pai em estreia de filme sobre ele


Filhas de Mandela souberam da morte de pai em estreia de filme sobre ele

Imagem mostra as filhas de Mandela falando com Kate Middleton antes do anúncio da morte

Um misto de surpresa e tristeza marcou a estreia ontem à noite, em Londres, do filme sobre a vida de Nelson Mandela, quando a notícia da morte foi anunciada ao público, que contava com a presença das duas filhas do líder e do príncipe William.

Zenani e Zindzi Mandela, filhas do ex-presidente sul-africano, assistiam à estreia quando foram informadas da notícia e deixaram o cinema discretamente, segundo explicou o produtor sul-africano do filme ‘Mandela: Long Walk to Freedom’, Anant Singh.

Na estreia, no cinema Odeon, estavam os duques de Cambridge, William e Kate e, enquanto os convidados assistiam ao filme, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, anunciava a morte de Mandela.

Logo após o filme acabar, o produtor do longa subiu ao palco junto com o diretor, Justin Chadwick, e o ator britânico Idris Wlba, que interpreta o ex-presidente sul-africano, para comunicar a notícia, relata o jornal britânico ‘The Times’.

‘O presidente Zuma anunciou que Madiba morreu em paz’, disse Singh, notícia que causou ao público uma grande tristeza e todos fizeram um minuto de silêncio em memória do líder.

Singh explicou que as filhas de Mandela haviam deixado o cinema, mas que insistiram que o filme não fosse interrompido.

Ao final da exibição, o príncipe William, ao lado de Kate, disse à imprensa que Mandela foi uma figura ‘inspiradora’.

‘É uma notícia extremamente triste e trágica’, disse, descrevendo em seguida Mandela como uma figura ‘extraordinária e inspiradora’.

Relembre a trajetória de Mandela:

Chris Jackson/Getty ImagesMOSTRAR MINIATURAS
1 de 40
Nelson Mandela, o homem que se tornou símbolo da luta contra o apartheid na África do Sul


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: