Fiéis se reúnem no Morro da Capelinha para fazer orações e pagar promessas

Fiéis se reúnem no Morro da Capelinha para fazer orações e pagar promessas A celebração deste ano, chega à 41ª edição e deverá reunir 150 mil pessoas

Ailim Cabral

Católicos fazem orações no alto do morro diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida

A movimentação no Morro da Capelinha, em Planaltina, começou por volta de 6h desta sexta-feira (18/4). Famílias em busca de orações ou até mesmo com a intenção de pagar promessas tomaram conta do espaço que, às 16h, se tornará palco para a encenação da Via-Crúcis.

As irmãs Giovana, 15 anos e Mariana, 19, do Sena acompanham a mãe há três anos. Chegaram ao local por volta de 9h e explicam que a família gosta de vir cedo para evitar o tumulto e a possível chuva. As duas afirmam que não fazem pedidos especiais, vêm apenas para agradecer. “Pedimos apenas saúde, paz e força, que é o mais importante na vida”, completa Mariana.

Fiéis acendem velas e pagam promessas no alto do morro

A celebração deste ano, chega à 41ª edição e deverá reunir 150 mil pessoas na subida do Morro da Capelinha. A encenação começa com o julgamento de Jesus – primeiro por Anás e Caifás e depois, no palácio de Pôncio Pilatos. Ali, os atores interpretam a condenação de Cristo. Em seguida, todos sobem o morro e apresentam a Via-Crúcis por 15 estações.

Católicos fazem barraca improvisada para aguardar a encenação no Morro da Capelinha

Para pagar promessas, algumas pessoas subiram o morro de joelhos

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/18/interna_cidadesdf,423752/fieis-se-reunem-no-morro-da-capelinha-para-fazer-oracoes-e-pagar-promessas.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: