Fidelidade do dizimista fiel


Fidelidade

O dizimista fiel é servo do Deus de toda a terra. Por conta disso, o dizimista é senhor da terra que está sujeita a ele. E tem o poder de dominar sobre toda a terra, independentemente do lugar em que ele esteja. Essa foi a autoridade que Deus deu ao homem após ser criado, para que ele não esteja sujeito à terra e nem seja dominado. Na obediência, Deus veste o homem de autoridade para representá-Lo na terra.

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”. (Gênesis 1.28)

O contrário disso acontece com a pessoa que não é fiel, ela sempre está sujeita à terra e serve à miséria, às dívidas e às doenças; e tudo o que é mau ao homem passa a ser o seu senhor. O diabo leva o homem à desobediência para despi-lo dessa autoridade e, assim, representá-lo na terra.

“E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que Eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” (Gênesis 3.17)

Quem você deseja representar nesta terra?
Mas, não se esqueça de que você é servo de quem você representa.

Deus abençoe a todos!

Bispo Romualdo

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: