Festival de música do Centro de Convenções atrai idosos que estão em asilos

Festival de música do Centro de Convenções atrai idosos que estão em asilos No palco e na plateia, eles mostraram talento e disposição para cantar, competir e emocionar. O intuito do evento era promover a valorização do idoso
Thalita Lins

Para os presentes, foi impossível ficar sentados ou sem se mexer ao som das melodias entoadas pelos companheiros de longos anos

A aposentada Janice Silva, 72 anos, seguia o ritmo de Paraíba mulher macho, do cantor e compositor Luiz Gonzaga, enquanto cantarolava a música e remexia o corpo ao som do xote. “Estou me sentindo maravilhosamente bem. Estou 10 vezes melhor do que quando era jovem”, brincou a moradora de Samambaia. Ao redor dela, centenas de homens e mulheres da melhor idade dos quatro cantos do Distrito Federal e Entorno acompanhavam as canções apresentadas no 1º Festival de Música para a Pessoa Idosa, na manhã de ontem. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, e premiou três participantes escolhidos por um corpo de jurados.

O intuito do evento era promover a valorização do idoso. Boa parte das cadeiras do Auditório Master do espaço foi tomada por pessoas tão animadas quanto Janice. Para os presentes, foi impossível ficar sentados ou sem se mexer ao som das melodias entoadas pelos companheiros de longos anos, durante a cerimônia. Muitos reviveram o passado ao ouvir e cantar músicas que foram hits na época em que frequentavam festas, como o aposentado Edson de Araújo Lima, 63 anos.

Ele mostrou que a idade não o impediu de subir ao palco, soltar a voz e emocionar a plateia ao interpretar a música Índia, conhecida na voz de Roberto Carlos. Não conseguiu subir ao pódio e ganhar um troféu como premiação, mas, ao fim da perfomance, foi ovacionado pelos que assistiram à apresentação. “Essa música eu canto há anos. É a preferida da minha mãe, inclusive, eu até lhe dediquei”, contou Edson, que faz parte da Associação de Idosos Paz e Amor, no Cruzeiro.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: