Fecomércio realizará encontro com os candidatos a governador


Fecomércio realizará encontro com os candidatos a governador

Os políticos serão sabatinados por presidentes e diretores dos 27 sindicatos filiados a Fecomércio

O tema desenvolvimento econômico deve dominar a pauta de discussões dos candidatos a governador do Distrito Federal durante a próxima semana. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio) realizará encontros com os principais concorrentes ao Palácio do Buriti, em dias diferentes, para que eles possam apresentar aos empresários brasilienses suas propostas para o comércio. Os políticos serão sabatinados por presidentes e diretores dos 27 sindicatos filiados a Fecomércio, que juntos representam mais de 80 mil empresas e respondem por aproximadamente 93% do PIB privado de Brasília.

O primeiro a ser sabatinado, já na próxima segunda-feira (4), será o governador Agnelo Queiroz (PT), candidato a reeleição. Na terça (5), será a vez de Luiz Pitiman (PSDB). Na quarta (6), se apresenta Toninho do PSol. Na quinta, é a vez de Rodrigo Rollemberg (PSB) e na outra segunda-feira, dia 11, o candidato José Roberto Arruda (PR) encerra o ciclo. A ordem das apresentações foi definida por sorteio, com a presença dos assessores das campanhas. De acordo com as regras do encontro, o candidato terá 50 minutos para expor suas propostas. Em seguida, responderá a até 15 perguntas feitas pelo empresariado. As sabatinas começarão às 9h e serão encerradas às 12h.

“O nosso objetivo é conhecer o plano de governo dos candidatos, sobretudo quais medidas eles pensam implementar, caso eleitos, em apoio aos segmentos de comércio, serviços e turismo, que formam a base que nós representamos e uma vocação clara do Distrito Federal”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. “Naturalmente, gostaríamos de ver abordados temas como carga tributária, compras governamentais de micro e pequenas empresas, mobilidade urbana, segurança, alvarás de funcionamento, crédito e incentivos para novos empreendimentos”, ressalta Adelmir.

As sabatinas serão realizadas para convidados e abertas para presença da imprensa. “É uma oportunidade para os presidentes dos sindicatos do comércio saberem o que os candidatos ao governo do DF têm de propostas para os setores de comércio e serviços”, destaca o segundo vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindeventos, Francisco Maia.

Serviço:

Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 6, Edifício Newton Rossi – 6º andar

Agenda

04/08- Agnelo Queiroz (PT)

05/08- Luiz Pitiman (PSDB)

06/08- Toninho do PSol.

07/08 – Rodrigo Rollemberg (PSB)

11/08- José Roberto Arruda (PR)

Fonte: Fecomércio

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: