FAVELAS CRESCEM NO DF



    Em 10 anos, o Distrito Federal registrou aumento de 50% na população de favelas, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). E é no DF que está localizada a maior favela do país. A região do Sol Nascente, em Ceilândia, a 26 quilômetros do centro de Brasília, abriga cerca de 79 mil moradores, segundo censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Rua no Sol Nascente, em Ceilândia no Distrito Federal, onde jovem foi espancado por quatro pessoas na noite desta quarta.

Rua no Sol Nascente, maior favela do país localizada em Ceilândia, Distrito Federal.
De acordo com Ipea, o DF foi uma das poucas regiões, ao lado de capitais como Manaus, Belém e Rio de Janeiro, que registraram alta no número de moradores de favelas entre 2000 e 2010.

Manaus foi a segunda região com maior aumento na população de favelas: 29,2%. Belém vem em seguida com 14,7%.

No país, a população moradora de favelas passou de 10,6 milhões, em 2000, para 11,2 milhões, em 2010; alta de 6,2 % no período contra 14,5% da população total do país.

Curitiba foi a capital que mais reduziu a população que vive em favelas: -22% na década. Em seguida vem Belo Horizonte com -12,8% e Porto Alegre com -6%.
G1.

Leia mais

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: