Família tem casa destruída por incêndio em Santa Maria e pede ajuda

Família tem casa destruída por incêndio em Santa Maria e pede ajuda O fogo teria começado com materiais recicláveis que ficavam no quintal da casa

Thiago Soares


“Em pouco tempo, as chamas se espalharam e atingiram a minha casa. Na hora, fiquei desesperada e pensei apenas em salvar as crianças”, contou Marinete de Sá Borges

Uma família passa por dificuldades e precisa de ajuda. No último fim de semana, Marinete de Sá Borges, 36 anos, o marido e as três filhas, de 5, 9 e 11 anos, tiveram a casa, no condomínio Porto Rico, incendiada. Apesar do susto ninguém se feriu.

O fogo começou no terreno da residência. Era por volta das 22h30, duas das crianças e o pai dormiam, quando a menina que estava acordada viu o fogo no local. “Em pouco tempo, as chamas se espalharam e atingiram a minha casa. Na hora, fiquei desesperada e pensei apenas em salvar as crianças”, contou Marinete. A família trabalha com reciclagem, e o fogo teria começado justamente nos materiais que ficavam no quintal.

Vizinhos ajudaram a socorrer a família. “Eles pularam o muro e tiraram as crianças, até eu tive que pular e acabei machucando o pé”, detalhou. A cena no local é devastadora. Dos quatro comôdos da casa, o mais atingindo foi a sala. As paredes ficaram com rachaduras e a residência corre risco de desabar. A família perdeu todos os bens com o acidente.

Nessa segunda-feira (19/5), as equipes da Gerência Social em conjunto com a Gerência de Obras da Administração de Santa Maria retiraram os entulhos do local. A família está na casa de um parente e pede alimentos, roupas e até material de construção. É possível ajudar por meio de depósito em uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de Marinelia de Sá Borges (irmã de Marinete). Agência: 3001; conta: 1053-2; operação 013. Contato: (61) 8606-0311.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: