Fábrica Social produz 3,8 mil camisas para Gymnasiade

Participantes confeccionaram peças, que serão doadas para atletas

O programa “Fábrica Social” confeccionou e doará 3,8 mil camisas para o Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais Escolares- que será realizado em Brasília de 28 de novembro a 3 de dezembro de 2013.

“Para nós é muito importante que os capacitandos do “Fábrica Social” possam participar como cidadãos de um evento grandioso como esse. A colaboração para o Gymnasíade é uma motivação para eles”, declarou o coordenador do programa, Gerêncio de Bem.

A previsão é que os jogos reúnam na cidade os melhores atletas entre 14 e 17 anos, matriculados nos ensinos fundamental e médio, que representarão cerca de 40 países e disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Brasília foi escolhida pela International School Sports Federation (ISF) como sede dos Jogos Escolares Mundiais e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento.

A ISF é a Federação Internacional para organizações escolares esportivas oficiais e promove competições mundiais nas diversas modalidades desportivas.

O “Fábrica Social” visa à capacitação qualificada de participantes do “DF Sem Miséria – Bolsa Família”, dando a eles chances reais de inserção no mercado de trabalho, oferecendo cursos e oficinas de corte e costura, confecção de materiais esportivos, bordado industrial, operação e manuseio de máquinas industriais, confecção de redes esportivas, entre outros.

Todos os produtos confeccionados são doados para escolas da rede pública de ensino, órgãos públicos e entidades filantrópicas. (Bruna Meneghini, do Fábrica Social)

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: