EXPRESSO DF SUL Viaduto no Park Way é entregue à população


GLAUCYA BRAGA/GDF

Governador e primeira dama estiveram na inauguração

O 16° viaduto que integra o Expresso DF Sul foi liberado ontem (20) para a circulação dos carros do Setor de Mansões Park Way. Com um investimento de R$ 13,4 milhões, a obra beneficiará mais de 80 mil veículos que trafegam diariamente pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul).

“Esse é o 16° viaduto de um total de 22, o que nos aproxima da conclusão do Expresso DF. A população vai usar, e toda vizinhança do Park Way poderá fazer o retorno sem percorrer uma distância tão grande como era antes”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli.

Segundo o advogado e morador da Quadra 1 do Park Way, José Estrela, a entrega era esperada pela comunidade. “A população vai ganhar muito mais com essa obra. O Park Way sempre teve problemas de fluidez no trânsito, mas agora vai melhorar”, comentou.
As obras do viaduto, localizado na altura da Quadra 26, foram iniciadas em setembro de 2012, com serviços de terraplanagem e pavimentação.

EXPRESSO DF

O Expresso DF prevê a construção de 35 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, 15 estações de integração, 15 passarelas para pedestres e melhoria da acessibilidade e da infraestrutura viária. Também será implantado sistema de controle centralizado com regularização dos serviços, imagens on-line, fiscalização e tempos de viagem.

O complexo atenderá aproximadamente 270 mil pessoas (cerca de 11% da população). Serão beneficiados moradores das áreas de maior densidade demográfica do DF, além da população dos municípios goianos do Entorno Sul.

O investimento total é de R$ 533 milhões, com contrapartida de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. As melhorias começaram em 6 de novembro de 2011.
Da Redação do Alô

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: