EXPLOSIVA! ENTREVISTA COM O GOVERNADOR AGNELO

   Meus prezados leitores, existem perguntas para o Governador do DF que não foram respondidas ao povo. As perguntas que ele respondeu, foram para jornais de grande circulação com teor muito confortável e é óbvio que compreendemos a razão da grande imprensa não fazer muita pressão para um de seus fieis clientes, mesmo eles também querendo respostas.
Nós abrimos espaço em nosso blog para o Governador responder perguntas que chegam até nós via redes sociais e emails. Elaboramos 13 perguntas e aguardaremos uma semana (9 a 16 de janeiro) para obtermos respostas.  A Assessoria do Governador poderá nos enviar as respostas em documento oficial, ou agendar a gravação das respostas em vídeo. Como estamos chegando próximo às eleições, não vemos problemas em gravar a entrevista em vídeo, como foi realizada há alguns dias atrás em uma emissora de tv.

#AgneloRespondaOblog

1. Governador, em 2013 o GDF gastou mais de 150 milhões de reais em propaganda, mas o senhor foi avaliado como 2º pior governador do País. O que está errado na comunicação, uma vez que o Sr. deu nota 8 para sua gestão?
2. Quando o Sr. fez as 13 promessas para os militares, já sabia que eram os mais bem pagos do País. Por que alega isso agora e não efetiva a reestruturação da carreira?
3. Pelo menos 2 administradores foram exonerados sob acusação de desvio de emendas – Itapoã, por exemplo, com 1 milhão de reais para o aniversário da cidade. Pensando em Transparência, além da exoneração, quais outras medidas foram tomadas para reaver o recurso desviado?
4. A educação pública no DF não apresentou avanços nesses 3 últimos anos. Se apresentou, quais foram?
5. Mesmo com a contratação de servidores para a Saúde, a população reclama todos os dias da falta de médicos nos principais hospitais do DF e também de medicamentos. O que está errado na Secretaria de Saúde?
6. Foi lançado o programa Asfalto Novo, com investimento em mais de 700 milhões de reais. Por que as principais avenidas das regiões administrativas ainda estão esburacadas e locais onde tiveram o novo asfalto estão com os retornos desnivelados?
7. Quais as soluções tomadas para os moradores do Entorno em termos de saúde e segurança, haja vista que são informalmente co-responsabilidades do GDF?
8. O que o Sr. acha da eleição para administradores regionais, e como isso pode afetar a relação do governo com os deputados distritais responsáveis pela maioria dessas indicações?
9. O Sr. acredita na possibilidade de enfrentar os ex-governadores Arruda e Roriz nessas eleições e como espera sair vitorioso? Acredita na reaproximação com o PDT, que tem Reguffe como uma das principais ameaças para sua reeleição?
10. Os maiores financiadores de sua campanha em 2010 foram empresas ou indústrias farmacêuticas. O que o Sr. acha do financiamento de campanha por empresas privadas e o que elas esperam em troca ao investirem, por exemplo, 300 mil reais em uma campanha?
12. O DFTrans foi apontado com muitas irregularidades, inclusive como um abrigo para correligionários do partido do diretor. Por que sua gestão mantém no cargo aliados de longa data, mesmo com essas denúncias?
13. Por que o Sr. merece ser reeleito?
Pergunta extra: Foi denunciado a contratação de uma profissional para atuar em defesa do governo e atacar a oposição. O Sr. sabia dos ‘fakes’?

Você que gostaria de ver essas respostas, poderá incentivar o Governador a responder essas perguntas participando da Campanha no Facebook #AgneloRespondaOblog

Espaço aberto para o Governador Agnelo responder. E-mail:contato@politicandodf.com.br
Esdras Messias

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: