Explosão provoca desabamento de prédio de Manhattan, em Nova York

Explosão provoca desabamento de prédio de Manhattan, em Nova York Por conta da explosão, alguns trechos do metrô foram interrompidos próximo ao Park Avenue

Corpo de Bombeiros trabalham para combater explosão em edifício de Nova York

A polícia de Nova York confirmou, nesta manhã de quarta-feira (12/3), uma explosão que provocou o desabamento de um prédio no East Harlem, um bairro de Manhattan. Segundo a polícia, várias pessoas ficaram levemente feridas.

Alguns meios de comunicação mencionam a explosão e desabamento de dois prédios.

Segundo os canais NBC e CBS, o desabamento teria deixado entre quatro 4 e 11 pessoas levemente feridas. O Departamento de Bombeiros da cidade enviou dezenas de homens ao local, de onde saía uma espessa coluna de fumaça. A área foi isolada pela polícia.

Uma testemunha contou à CBS que muitas pessoas moravam no prédio de seis andares, incluindo um de seus amigos. “Estou com medo. Estou tremendo. Sou asmática e não devia estar aqui, mesmo assim eu vim”, acrescentou, visivelmente nervosa. Outra testemunha, que mora do outro lado da rua, disse ao canal ter visto o prédio em chamas e que ele e seus vizinhos sentiram o impacto do desabamento. “Vi uma senhora correndo descalça. Foi uma loucura. É como uma zona de guerra”, contou. “Primeiro pensei que fosse um terremoto. Meus parentes começaram a me ligar e tudo estava de cabeça para baixo. Cara, que loucura”, acrescentou.

Imagens da TV mostram muita fumaça e as primeiras especulações citam uma explosão de gás. A possibilidade de um atentado não foi mencionada.

A linha do trem suburbano Metro-North, próximo ao Park Avenue, suspendeu o serviço.”O serviço para e a partir do ‘Grand Central Terminal’ está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via”, anunciou a empresa no Twitter.

Com informações da France Press


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: