Expansão da Igreja Universal pelo mundo já atinge quase 200 países



História é apresentada no livro Nada a Perder, primeiro da trilo

gia do bispo Edir Macedo

Do R7

A Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos de história em 2012. Tudo começou em 1977, no bairro do Méier, na zona norte do Rio, com o bispo Edir Macedo, hoje com 67 anos. 


Natural do Rio, ele abandonou a bem-sucedida carreira de funcionário público para ser pastor. Em um coreto do bairro, ele começou a pregar. Logo, o número de pessoas cresceu e foi preciso alugar um galpão, onde antes funcionava uma funerária.

De lá para cá, o crescimento foi extraordinário. Hoje, a Igreja Universal do Reino de Deus está em quase 200 países.

Os Estados Unidos, onde a igreja tem 190 templos atualmente, foram o ponto de partida para a internacionalização. Só em Nova York, ela está presente há 26 anos. Na mais importante cidade norte-americana, são oito templos com cultos em inglês e outros 11 com cultos em espanhol.

A Universal está em países distantes como Letônia, Rússia, Grécia, Inglaterra, Moçambique, Japão, Argentina, México, Equador, Itália e China.

Na África do Sul, chegou há 20 anos. Tem 382 templos no país, dos quais 153 só em Johannesburgo.

Com fiéis de diferentes classes sociais, como médicos, juízes e trabalhadores mais humildes, a Igreja Universal do Reino de Deus é responsável por um número imenso de ações sociais.

Como a Fazenda Nova Canaã, na Bahia, que atende 600 crianças no sertão, onde já foram investidos mais de R$ 60 milhões, distribuídas mais de 2 milhões de refeições e feitos 20 mil atendimentos médicos e odontológicos.

Toda essa história é apresentada com detalhes no livro Nada a Perder – Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida (Editora Planeta), primeiro de uma trilogia na qual o bispo Edir Macedo conta como se tornou um dos maiores pregadores evangélicos do mundo. A obra é ilustrada com fotos e já está à venda nas livrarias.

Do coreto ao Templo de Salomão. Em dois anos, será inaugurado no Brás, bairro da região central de São Paulo, o megatemplo que vai mudar para sempre a cara da maior cidade do Brasil.

Com medidas bem maiores do que as do templo original descrito na Bíblia, o Templo de Salomão será aberto a quem quiser visitá-lo. A construção é um verdadeiro monumento que simboliza 35 anos de uma jornada de crença e esperança pelo mundo.

Todos os detalhes dos 35 anos da Igreja Universal do Reino de Deus estará em uma reportagem especial apresentada no programa Domingo Espetacular (Record) deste domingo (19).




About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: