Exoneração Detran tem novo diretor

Ex-dirigente sindical, Rômulo Félix vai comandar o órgão interinamente

Quatro meses após a última troca no comando da autarquia, o Departamento de Trânsito está sob nova gestão. Rômulo Félix, ex-dirigente do Sindicato dos Servidores do Detran, foi nomeado diretor-geral interinamente. A mudança saiu em uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal que circulou ontem à noite. Oficialmente, Albano de Oliveira Lima, que comandava o departamento desde agosto, pediu demissão. Mas nos bastidores, a informação é de que o chefe da autarquia foi demitido depois do surgimento de denúncias envolvendo a contratação de empresas fabricantes de placas para veículos.

Rômulo Félix é visto como um nome ligado ao PT. Ele foi diretor-adjunto do Detran na época da gestão de José Alves Bezerra, que ficou na direção-geral de janeiro de 2011 até agosto deste ano. Albano de Oliveira Lima chegou ao cargo como uma indicação do deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros). O parlamentar deixou o PR em setembro para permanecer na base aliada do governo. Assim, ganhou mais espaço e cargos no GDF. …

Esquema

As especulações sobre a mudança na cúpula do Departamento de Trânsito começaram no meio desta semana. O governador Agnelo Queiroz recebeu informações de que haveria um suposto esquema na autarquia para beneficiar os empresários fabricantes de placas e decidiu pela demissão de Albano antes que o assunto se transformasse em um escândalo.

Na última quinta-feira, o Sindicato dos Servidores do Detran divulgou nota de repúdio à remoção forçada de funcionários da ouvidoria do departamento. Um grupo de agentes foi deslocado da central de recebimento de denúncias e reclamações para o posto de atendimento do Paranoá. Entre sindicalistas, há o consenso de que a medida seria uma retaliação por conta do surgimento das denúncias. O Palácio do Buriti informou que foi Albano de Oliveira Lima quem pediu a exoneração, solicitação que foi acatada pelo governador.

Fonte: Helena Mader – Correio Braziliense – 21/12/2013

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: