EXCLUSIVO – Modelos foram contratadas para tumultuar e fazer boca de urna nas eleições da OAB-DF

debate-OAB-300x208Ninguém sabe qual chapa vencerá as eleições para a nova diretoria da OAB-DF na próxima segunda-feira, 16, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As três que concorrem já protagonizaram nos últimos dias, diversas cenas constrangedoras, como a troca de socos durante um debate.

Uma coisa, porém, é certa: haverá mais tumulto. E patrocinado. A reportagem recebeu denúncia de que uma agenciadora de modelos foi paga por uma das chapas para trabalhar no dia. Há conversas de whatsapp que seriam entre a contratantes e os contratadas. Serão 150 meninas. Além de fazer boca de urna, que já é proibido por lei, parte desse grupo terá a missão de fazer tumultos.

Segundo a denunciante, que prefere ficar no anonimato, cada pessoa receberá R$ 110 pelo serviço. Esse valor, no entanto, pode aumentar para R$ 130, que será pago ou no próprio dia da eleição ou no dia seguinte (como consta no fac simile abaixo). Nem todo mundo fará parte da “bagunça”. Um grupo de 50 ficará responsável pelas plaquinhas apontando a chapa votar. E o restante ficará recepcionando os advogados eleitores.whatsapp-II-576x1024

 

Essas modelos se reunirão na segunda-feira, às 7h10, para receberem mais orientações. Mas uma recomendação já foi passada para eles. Caso alguma contratada for questionada se está sendo remunerada no evento, é para responder que são voluntárias.

Questionada, a denunciante disse ter se negado a trabalhar. “Eu saí do grupo porque não iria fazer (principalmente) depois que as meninas, já fizeram o evento, me esclareceram que era evento boca de urna, mas que era pra deixar em off”, explica. Segunda ela, quem a contratou “falou que iríamos ficar uma boa quantidade no meio dos advogados que chegassem, meio tumultuado, ‘marcar presença’”.

A reportagem do entrou em contato com a agenciadora, conhecida por Alice Shimizu. O telefonema se deu depois das 22h. Embora tarde, Guardian DF não queria publicar a matéria sem a posição dela.

whatsapp

Alice foi questionada se ela realmente havia cooptado garotas para trabalhar de forma remunerada nas eleições da OAB. Ela negou tudo. Disse que elas serão voluntárias. A mesma resposta que as contratadas foram orientadas a dar, como mostra outra conversa de whatsapp acima. Uma informação não pôde ser confirmada pela fonte: as meninas não foram informadas para qual chapa elas trabalhariam. Elas só saberiam na segunda-feira.

As três chapas que concorrem à OAB-DF são: Somos mais Ordem, liderada pelo atual secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto; Ordem Independente, presidida por Paulo Roberto Roque Antonio Khouri e a Pró-advogado, liderada por Delio Fortes Lins e Silva Junior.

Por Elton Santos

 

http://guardiandf.com.br/2015/11/13/exclusivo-modelos-foram-contratadas-para-tumultuar-e-fazer-boca-de-urna-nas-eleicoes-da-oab-df/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: