Exclusivo: Devido a falta de ônibus escolares: Confronto com estudantes e policiais na cidade Estrutural

01-11-696x423

A policia manda comerciantes da área central fechar as portas devido o caos no setor central da cidade.

Entenda o caso, para evitar gastos duplo o governo decidi colocar o passe estudantil e corta os ônibus escolares que transportavam os estudantes para a escola do Guará.

As  manifestações dos alunos é que o DFTrans  mude o itinerário dos ônibus para que eles possam passar na porta da escola, por que a distância que eles estão deixando os alunos é de 1 quilômetro para CEF 01 e 2quilômetro para CEF 02, o risco de assalto e estupro é muito grande, nesta semana uma aluna do CEF 01 quase foi assaltada e estrupada, mas por sorte ela conseguiu escapar do assaltante que correu atrás dela com uma tesoura na mão.

Um outro estudante do CEF 02 foi atropelado por uma moto na Epia Sul na BR federal em frente ao banco do Brasil, ele quebrou o pé, afetou o joelho e quebrou a clavícula pelo visto ficará sem estudar uns três meses assim perdendo o ano letivo.   Vídeo Abaixo:

A reivindicação dos pais é que o governador do DF venha conversar com o DFTrans que coloque os ônibus para passar na porta dos Colégios e que se não conseguir corte o passe estudantil  e coloque os ônibus escolares de volta, esta reivindicação é de todos os pais e dos lideres dos colégios que estiveram em reunião com algumas autoridades do governo. Veja foto abaixo:

03

Segundo moradores andes do confronto Havia um conselheiro tutelar junto com os estudantes, alguns estavam em cima da passarela da via estrutural jogando pedras nos carros e a policia teve que agir, com bombas e spray de pimenta.

Devido ao confronto, um dos estudantes ficou ferido e encontra-se no Hospital.

02

Por: Edvaldo Campos    

http://www.fogocruzadodf.com.br/destaques/2016/06/exclusivo-devido-a-falta-de-onibus-escolares-confronto-com-estudantes-e-policiais-na-cidade-estrutural/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: