Ex-menor é transferido do Ceduc Caicó para o Pereirão por danos ao patrimônio e formação de quadrilha

Ayrton Marinho da Silva, 18 anos, natural da cidade de Passa e Fica-RN, foi transferido do Ceduc de Caicó para a Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão).
Entenda o Porquê…
O jovem havia completado seus 18 anos mas não houve tempo para receber o alvará de liberação, já que o mesmo não tem família, consequentemente não tem quem o defenda juridicamente, e em meio a tudo isso, se envolveu em problemas internos no Ceduc, por causa, o juiz Luís Cândido Villaça, deferiu a prisão do mesmo alegando formação de quadrilha, danos ao patrimônio e pela responsabilidade de incêndio no órgão que o recuperava.
Segundo informações repassadas a esse canal de notícias, o jovem também sofre de problemas mentais, o que dificulta sua recuperação, e como o estado não possui mecanismos eficientes para tal tratamento, só resta jogá-lo numa unidade prisional para evitar que o pior aconteça.
Opinião: Agora sim, deveria haver uma intervenção dos direitos humanos para garantir a integridade de uma pessoa dessa, mas como ele não tem família e nem ha publicidade do caso, obviamente que os conselheiros dos direitos humanos desaparecem.

Fonte: Jair Sampaio


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: