ex-jogadora de vôlei RICARDA LIMA


RICARDA LIMA – Hoje vamos apresentar mais uma fera que compõe a equipe da Secretaria de Esporte: Ricarda Lima, ex-jogadora de vôlei, que além de defender diversos times brasileiros, também jogou pela seleção brasileira. Assim como toda a equipe, o currículo de Ricarda é extenso. Ela foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, onde foi eleita a melhor defensora da competição.

Nascida no dia 12 de setembro de 1970, em Taguatinga, Ricarda começou no esporte ao
s 15 anos, jogando aqui em Brasília. Aos 17 anos, ela se mudou para Blumenau para defender a equipe da Hering e desde então percorreu o Brasil inteiro defendendo grandes equipes. Em 1989 ela foi campeã sul-americana juvenil pela seleção atuando como atacante.

Após várias cirurgias no ombro, Ricarda teve que desistir da carreira no voleibol. Porém, quando criaram a posição de líbero, o talento e a dedicação a fizeram voltar a fazer bonito. Ela foi eleita a melhor líbero do Grand-Prix de 1999, em Yu Xi, na China, onde terminaram em 3° lugar. Pela seleção feminina de vôlei, foram mais um bronze e uma prata em Grand-Prix, e um bronze na Copa do Mundo de Vôlei.

Hoje, Ricarda executa a função de coordenadora dos Centros Olímpicos e faz parte deste time de feras que fomenta o esporte no Distrito Federal. “Espero que todos amem este trabalho. Porque eu amo isso tudo e acredito na importância que os Centros Olímpicos têm na vida das crianças, das famílias e de todos nós. Muitas pessoas estão envolvidas e o esforço de cada uma é que faz dos centros um lugar diferenciado”, afirma Ricarda Lima.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: