Ex. Governador do DF Rogerio Rosso


Rogerio Rosso
Amigas e Amigos,

Moro em Brasilia há 44 anos, desde os meus 6 meses de idade. Nessas décadas tive a oportunidade de ver com meus próprios olhos as localidades que um dia foram realizados os desfiles das escolas de samba aqui do DF: w3 sul, exão  Setor militar, Eixo monumental, Torre, etc… Apenas em algumas edições , em especial nas décadas de 70 e 80, podemos falar que o público compareceu….. e a imprensa local e nacional registrou todos esses momentos. Porém, a partir de 2005, quando levamos os desfiles para Ceilândia  essa historia, felizmente, mudou radicalmente. As primeiras edições do carnaval em Ceilândia chegaram a registrar mais de 100 mil pessoas em cada noite e não menos do que 60/70 mil pessoas compareceram em média a cada dia de desfile. Portanto podemos afirmar , com folga, que alguns Milhões de visitantes/turistas/ foliões/turistas passaram pelos desfiles em Ceilândia. Me lembro inclusive de matérias jornalísticas de âmbito nacional que mostravam o carnaval de Ceilândia como um sucesso absoluto de publico, organização e tranquilidade!!!! Quebraram a cara, por não conhecer Ceilândia e seu povo ordeiro e trabalhador, aqueles que acreditaram que o carnaval em Ceilândia seria um fracasso do ponto de vista de segurança: nunca foi registrada, em todas as edições do carnaval em Ceilândia, ocorrência grave!!!!. A lógica de levar os desfiles para o eixo Ceilândia Samambaia-Taguatinga foi muito simples: levar os desfiles das escolas para onde o POVO mora, para a região com maior adensamento populacional do DF, para onde a população não tem condições de viajar e nem de pagar bailes em clubes de Brasilia, tal qual a tradição dos moradores do Plano Piloto. Simples assim: dar oportunidade de lazer e entretenimento gratuito para grande parte da população do DF. Ceilândia resgatou os Desfiles das competentes escolas de samba do DF. Ceilândia mostrou para o DF e para o Brasil sua verdadeira face: cidade pacata, de gente competente, trabalhadora e hospitaleira.

Mas por vários motivos, pressões, …….etc, o GDF resolveu esse ano de 2013 tirar de Ceilândia e voltar com os desfiles para o Plano Piloto. Tive a oportunidade de me manifestar contrariamente a essa decisão do governo aqui mesmo no Face ainda em 2012.

Para traçarmos um paralelo, alguém poderia me dizer como está a presença do público nesses dias de carnaval/desfiles no Plano Piloto? Tem havido uma média de presença no mínimo igual a Ceilândia ?

Conto com a informação de vcs!

grande abraço a todos e obrigado pela atenção.


Rede Social 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: