Ex-Cabo Patrício e o desespero de causa

Por Peterson de Almeida
Uma coisa ninguém pode negar o secretário de Segurança Sandro Avelar tem sido muito em sua postura. Mesmo sob intenso tiroteio, o secretário tem participado das audiências da qual ele é convidado. A última que ele participou foi na Comissão Geral da Câmara Legislativa. Mais o que chamou nessa audiência em especial foi a forma destemperada que o deputado distrital, Patrício se dirigiu a Sandro Avelar. O entrevero já notícia em todos os veículos de imprensa.

O destempero de Patrício, além de não condizer com a postura exigida pelo cargo que exerce. Acaba por envergonhar os seus valorosos companheiros de farda e reforçar o arrependimento da categoria por ter colaborado para a sua eleição.

É nítida a insatisfação da tropa com a atuação pífia e despreparada do ex-cabo, que agora, ao perceber que o seu mandato está no fim e a “boquinha” vai acabar, resolve tentar pegar carona na justa causa reivindicatória dos seus pares, para tentar inutilmente manter-se no poder. E, por mais absurdo que pareça, o Cabo ainda se diz pronto para ser governador.

Seria cômico, se não fosse trágico; não é a toa que ele tem sido chamado publicamente de bobo da corte.

A crise que atravessa a segurança pública, não apenas no DF, mas em todo país, requer serenidade e conhecimento de causa das autoridades e representantes do povo para se encontrar soluções efetivas e não comporta atitudes meramente eleitoreiras como as cenas lamentáveis de desrespeito praticadas pelo Cabo, que deve estar temeroso por ter que em breve voltar para as ruas e encarar a bandidagem.

Embora a boa postura deva ser praticada por todos, no caso da resposta ríspida e imediata do Secretário Sandro Avelar, que chamou o Cabo de “irresponsável, safado e vagabundo”, acaba se justificando, já que antes de ser autoridade, ele é homem e pai de família e tem o direito de defender a sua honra.

Mostrou que tem pulso e, como diria o ex-presidente: “tem aquilo roxo”.

http://blogradiocorredor.com.br/4551/Ex-Cabo-Patricio-e-o-desespero-de-causa/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: