Evandro Garla pretende levar uma boa alimentação aos menos favorecidos‏



   No mundo atual, com um sedentarismo cada vez maior por parte das famílias, a educação física tem papel fundamental na importância de combater a obesidade das crianças e dos adultos. Os dados da Pesquisa PENSE, do IBGE revela que o sobrepeso atinge de 30% das crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos, e cerca de 15% estão obesas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já classifica como uma epidemia.

O deputado Evandro Garla aconselha que para se ter uma melhor qualidade de vida é importante a pratica de atividade física e uma alimentação saudável, por isso ele é autor do Projeto de Lei 991/12, que dispõe sobre as diretrizes para a promoção da alimentação saudável no DF, em especial na rede pública de ensino e de saúde, nos estabelecimentos, no sistema penitenciário, nas assistências sociais e nos restaurantes comunitários.

“O objetivo prioritário da Lei é dar prioridade a uma boa alimentação para a prevenção das doenças causadas por deficiências nutricionais e reforçar a resistência orgânica a doenças infecciosas. Além de reduzir a incidência a doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), por meio da alimentação saudável”, afirma Evandro Garla.

* Com informações da Revista Educação Física

Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira

Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa – Dep. Evandro Garla

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: