Evandro Garla prestigia o evento Saiba Dizer Não em Brasília Na tarde do último sábado (1), o Distrito Federal foi palco de uma mobilização contra o uso de substâncias entorpecentes, com ênfase no crack. O evento que recebeu o nome de “Saiba Dizer Não”, reuniu milhares de jovens de todas as Regiões Administrativas de Brasília e Entorno. O projeto é da Força Jovem Universal, e teve como intuito prevenir a sociedade quanto aos malefícios do uso de drogas, que têm se alastrado pelo Brasil e pelo mundo. Durante o evento, várias pessoas que já foram usuárias de drogas contaram suas histórias de superação. Os participantes se divertiram ao som de muita música, com apresentações de três partidas de futebol entre times locais. O responsável pela Força Jovem Brasília, Wendel Silva, disse que a proposta foi mostrar que, por meio de atividades sadias, e de uma mudança de hábitos é possível ter uma vida feliz, e totalmente livre dos vícios. O deputado Evandro Garla prestigiou o evento e falou da importância do projeto Força Jovem Universal na sua vida. “Eu fui um jovem alcançado por este trabalho. O projeto na área de futsal resgatou minha vida das drogas e da marginalidade. Eu cheguei muito perto de ser um traficante. E se não fosse Deus e a Força Jovem Universal, hoje estaria preso ou morto”, relatou. A pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios fornece um dado alarmante: 98% das cidades brasileiras estão enfrentando problemas relacionados ao consumo de crack e outras substâncias. A “pedra”, como é conhecida, é obtida a partir da mistura de pasta-base de coca ou cocaína refinada, bicarbonato de sódio e água. Substâncias como cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda cáustica também podem fazer parte da sua composição. Reportagem: Geysa Albuquerque Fotos: Jessé Vieira e Pablo Carvalho


Evandro Garla prestigia o evento Saiba Dizer Não em Brasília

Na tarde do último sábado (1), o Distrito Federal foi palco de uma mobilização contra o uso de substâncias entorpecentes, com ênfase no crack. O evento que recebeu o nome de “Saiba Dizer Não”, reuniu milhares de jovens de todas as Regiões Administrativas de Brasília e Entorno. O projeto é da Força Jovem Universal, e teve como intuito prevenir a sociedade quanto aos malefícios do uso de drogas, que têm se alastrado pelo Brasil e pelo mundo.

Durante o evento, várias pessoas que já foram usuárias de drogas contaram suas histórias de superação. Os participantes se divertiram ao som de muita música, com apresentações de três partidas de futebol entre times locais.

O responsável pela Força Jovem Brasília, Wendel Silva, disse que a proposta foi mostrar que, por meio de atividades sadias, e de uma mudança de hábitos é possível ter uma vida feliz, e totalmente livre dos vícios.

O deputado Evandro Garla prestigiou o evento e falou da importância do projeto Força Jovem Universal na sua vida. “Eu fui um jovem alcançado por este trabalho. O projeto na área de futsal resgatou minha vida das drogas e da marginalidade. Eu cheguei muito perto de ser um traficante. E se não fosse Deus e a Força Jovem Universal, hoje estaria preso ou morto”, relatou.

A pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios fornece um dado alarmante: 98% das cidades brasileiras estão enfrentando problemas relacionados ao consumo de crack e outras substâncias. A “pedra”, como é conhecida, é obtida a partir da mistura de pasta-base de coca ou cocaína refinada, bicarbonato de sódio e água. Substâncias como cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda cáustica também podem fazer parte da sua composição.

Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira e Pablo Carvalho

http://conscienciapoliticadf.blogspot.com.br/2014/02/evandro-garla-prestigia-o-evento-saiba.html 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: