Evandro Garla na entrega de geladeiras e lâmpadas para os moradores de Sobradinho II

Na manhã desse sábado (13), O deputado Evandro Garla junto com a CEB Distribuição D e o Governador Agnelo, o Administrador de Sobradinho II, Amilton Cunha, o Presidente da CEB, Rubem Fonseca e diversos parlamentares deram continuidade a segunda etapa do Programa Cidadania com Energia. Desta vez, os contemplados com as trocas de 650 refrigeradores e 5.300 lâmpadas foram os moradores de Sobradinho II. O Cidadania com Energia é um programa da CEB-D Distribuição com o objetivo de desenvolver projetos de eficiência energética e garantir às comunidades carentes do Distrito Federal o fornecimento de energia elétrica segura e de qualidade.

O Governador Agnelo afirmou que o programa é uma ação de eficiência energética da CEB-D. ”O foco principal é a promoção de ações com vistas à economia de energia elétrica. Uma geladeira nova consome, em média, 40% da energia demandada por uma geladeira ineficiente. A lâmpada fluorescente economiza até 80% da energia demandada por uma incandescente”, ressaltou.

O deputado Evandro Garla apoia o programa que tem o intuito promover ações com vistas à economia de energia elétrica. “Além da substituição dos equipamentos ineficientes, o programa promove, no local beneficiado, a instalação de redes de energia elétrica e de iluminação pública, retirada de ligações clandestinas e instalação de medidores de energia, o que assegura aos integrantes dessas comunidades a conta de luz em suas residências, detalhou.”

Lançado em dezembro de 2011, o programa entregou na primeira etapa (2011/2012), 370 mil lâmpadas econômicas e 8.100 geladeiras em troca das lâmpadas ineficientes e refrigeradores velhos, que consomem muita energia.

Reportagem: Geysa Albuquerque


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: