Evandro Garla incentiva o esporte e a alimentação saudável no DF‏


  Na sessão ordinária desta terça-feira (19), duas proposições de autoria do parlamentar Evandro Garla foram aprovados em segundo turno.: O PL 178/ 11 – Fica instituído o Dia dos Atletas Masters, a ser comemorado no dia 13 de julho de cada ano e o Projeto de Lei 991/12, que dispõe sobre as diretrizes para a promoção da alimentação saudável no DF, em especial na rede pública de ensino e de saúde, nos estabelecimentos, no sistema penitenciário, nas assistências sociais e nos restaurantes comunitários.


Com o PL 178, o deputado Evandro Garla teve como objetivo resgatar o legado deixado por grandes ídolos dos Esportes para a geração atual. “Através de homenagens que serão prestadas dos mesmos, em vida, como forma de incentivar as novas gerações, nas conquistas do lugar mais alto do podium. O Projeto procura fazer justiça à memória do esporte nacional, revivendo por esses atletas quando participavam das competições”, declarou


“Já o objetivo prioritário da proposição 991/12 é dar prioridade a uma boa alimentação para a prevenção das doenças causadas por deficiências nutricionais e reforçar a resistência orgânica a doenças infecciosas. Além de reduzir a incidência a doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), por meio da alimentação saudável”, afirma Evandro Garla.

Ambos os projetos seguem para a sanção do Governador Agnelo Queiroz.

Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa – Dep. Evandro Garla

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: