Evandro Garla fala sobre a importância de envelhecer bem‏


Por Geysa Albuquerque

  Quando pensamos nos idosos, nos remetemos àquelas pessoas cheias de dores no corpo, com limitações de movimentos e vitimados por quedas. Além disso, pensamos nos problemas causados pela falta de cuidados com a saúde, principalmente com os ossos, músculos, articulações, cartilagens, tendões e ligamentos que começam a se desgastar a partir dos 30 anos de idade.
Para o deputado Evandro Garla, uma alimentação balanceada é essencial para a boa saúde da estrutura muscular dos idosos. “A atividade física é fundamental para retardar a degeneração e reduzir os riscos de artrose e osteoporose, doenças cuja incidência se eleva consideravelmente com o envelhecimento”, disse.
A osteoporose e a artrose são provocadas pelo desgaste das cartilagens, que funcionam como um colchão que impede o atrito entre as extremidades ósseas. Com a degeneração natural do envelhecimento, elas ficam mais finas e enrijecidas, perdendo a função amortecedora. O contato de osso com osso pode provocar dores e, em alguns casos , deformidades.
Sempre preocupado com os idosos , o deputado Evandro Garla autor do Projeto de Lei 812/12 que institui a Semana de Conscientização da Artrite e Artrose no Calendário Oficial do DF, visa divulgar e promover o diagnóstico rápido e o tratamento adequado para este tipo de problema. “Essa semana só trará benefícios à população do DF, que terá Plena Consciência, no dia 12 de outubro, o qual soleniza o “Dia Mundial de Consciência da Artrite Reumatóide”, afirmou”.

Fonte: Consciência Politica 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: