Evandro Garla entrega 440 Termos de Concessão de Uso aos moradores do Setor Habitacion​al Buritis em Sobradinho II

O deputado Evandro Garla juntamente com o Governador Agnelo e vários parlamentares entregaram 440 Termos de Concessão de Uso (TCU) para os moradores do Setor Habitacional Buritizinho, em Sobradinho II. A iniciativa integra o Programa Regularizou é Seu!Executado pela Secretaria de Habitação do DF, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). Todas as famílias que foram comtempladas com o TCU formalizaram processo na Codhab e se encontram em conformidade com a politica habitacional do DF.

O Governador Agnelo declarou que a principio era criar um plano de rede de esgoto, mas o pedido dos moradores era para a regularização. “Estamos entregando 440 TCU´s e isso já é um avanço no Programa Regularizou é Seu! O objetivo é dá conforto e comodidade para o nosso povo. Esse Governo mostra que é competente para resolver os problemas. Estamos entregando todos os processos na legalidade para que os moradores se sintam seguros”, destacou.

O deputado Evandro Garla disse que é uma satisfação ajudar as 440 famílias a receberem os Termos de Concessão. “Além disso, assim que for concluído o processo de regularização do Setor, os moradores trocarão os Termos por escrituras. O que representa um grande benefício para a população carente do Setor Buritis”, explicou.

O secretário interino de Habitação, Rafael Oliveira, falou da emoção de resolver um problema emergencial de moradia para os habitantes da Vila Buritizinho. “É com muita alegria que fazemos essa entrega. E vale lembrar que esses processos não terminam com a entrega dos Termos, mas com um projeto de infraestrutura, ou seja, saneamento básico, pavimentação, iluminação e drenagem pluvial”, disse.


Reportagem: Geysa Albuquerque


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: