Evandro Garla e secretário de Esporte recebem as crianças atletas de Kung Fu brasiliense

Na tarde desta terça-feira ( 18), os atletas brasilienses de Kung Fu Wushu, Lara Sousa de 14 anos e Fernando Elmiro de 10 anos vieram ao Gabinete do Deputado Evandro Garla, em busca de apoio na compra de suas passagens aéreas, para disputarem o 5º Mundial Júnior de Kung Fu na Turquia. Na oportunidade, o secretário de Esporte, Julio Cesar, conversou com os adolescentes.


Fernando é morador de Ponta Alta Norte (Gama) e disse que começou no Kung Fu há cinco anos e quem o incentivou foi um tio. “Já participei de vários campeonatos no Brasil e me sinto honrado em saber que vou representar Brasília pela primeira vez fora do meu País de origem. Eu acredito que ficarei entre os dez melhores do mundo”, conta. Para Fernando, o Kung Fu representa disciplina, espírito e muito treinamento. Ele é Campeão Brasiliense e Bi Campeão Brasileiro Infantil.

Lara Sousa é Tri Campeã brasileira, Penta Campeã brasiliense, Campeã Pan-americana e Bi Campeã Sul-americana. A jovem que é moradora de Taguatinga Norte, conta que já viajou diversas vezes para fora do país: Argentina, México e Uruguai e disputou campeonatos Sul Americanos e Pan-americanos.
Lara revela que se sente emocionada em representar Brasília no Mundial da Turquia. “Estou batalhando bastante para ficar entre os oito melhores e sei que os chineses e canadenses são muito bons, mas estou confiante. Eu faço Kung Fu há seis anos .Conheci porque minha mãe me levou para fazer uma aula experimental, depois disso eu me apaixonei”, destaca.

Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: