Evandro Garla defende os idosos no DF‏

 
   O deputado Evandro Garla é um parlamentar que luta em favor de melhorias para os idosos da CapitaL Federal. Ele é autor da Lei 4964/12 que instituí a semana de valorização da pessoa idosa no calendário oficial do DF. Outra Proposição aprovada da autoria do parlamentar foi a de nº 1.410/13 dá a denominação de espaço do idoso ao hall de acesso à plataforma da estação 112 sul do metrô, localizado nas salas de 1 a 5, da ala l norte, da quadra 112 da Asa sul.

Ricardo Quirino à frente da pasta Secretaria do Idoso do DF (SEI-DF) atendeu, em 2013, mais de oito mil idosos, em diversas regiões administrativas do DF. Segundo ele, foram desenvolvidas atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer, além de atendimentos de assessoria nas áreas jurídica, psicológica e de assistência social.

A ouvidoria da Secretaria registrou 610 manifestações: 201 foram denúncias de violência e outros 409 pedidos de informações sobre seus direitos. As denúncias podem ser realizadas pela internet, telefone, presencialmente ou através do Disque Idoso – 156, opção 8.

Entre os programas oferecidos pela Secretaria do Idoso está o “Ciclo de Palestra”, que, só em 2013, atendeu 1.413 pessoas, ao abordar vários temas, como prevenção e combate à osteoporose, nutrição, direito do idoso, prevenção ao câncer de próstata e envelhecimento saudável. Além desse projeto, outro importante é o “Passeando com Experiência”, que promove a inclusão social do idoso e oferece periodicamente visitas a diversos locais da cidade. Cerca de vinte visitas foram realizadas, e 1.902 idosos foram atendidos.

Ricardo Quirino afirmou que a meta da SEI-DF é continuar com os programas. “Nosso objetivo é alcançar o maior número de idosos ampliando o nosso trabalho em 2014”.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: