Evandro Garla defende idosos do Distrito Federal‏

O Distrito Federal é a unidade de Federação com a maior expectativa de vida, aproximadamente 76 anos. De acordo com o índice de envelhecimento populacional será de 51,1% até o ano de 2030, ou seja, a população do Distrito Federal terá uma estrutura etária com as mesmas características dos países envelhecidos.

Os idosos de baixa renda do DF receberam uma boa notícia esta semana: o acesso gratuito à assistência judiciária, prestada por uma equipe de advogados, no núcleo de Assistência jurídica, inaugurado pelo GDF. A unidade FOI instalada na estação de metrô da 112 sul, no Espaço do Idoso que funcionará em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Distrito Federal (OAB-DF).
“Nossa intenção é consolidar esse espaço como um centro de referência de atendimento ao idoso. Esse é mais um passo para a valorização dessa parcela da população, que pode receber orientação e serviços como acompanhamento de processos judiciais e realização de petição”, destacou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

O vice-presidente da OAB-DF, Severino Cajazeiras, explicou que para receber o atendimento o idoso precisa ter renda de até três salários mínimos, já que o serviço é específico para pessoas carentes de recursos financeiros. O núcleo funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O deputado Evandro Garla é um parlamentar atuante na defesa dos idosos do Distrito Federal. “Na CLDF, apresentei vários projetos que foram transformados em Lei, por exemplo, a Semana de Valorização da Pessoa Idosa e o Espaço do Idoso, localizado na Estação de Metrô 112 Sul. Existem outros projetos de minha autoria que beneficiarão a pessoa idosa em tramitação na Casa. Todos têm a intenção de valorizar cada vez mais esta população”, afirmou.

Reportagem é da Jornalista Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa – Dep. Evandro Garla

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: